.

.

sábado, 3 de julho de 2010

De Onde Vem a Água Preta e Fedorenta?

De Onde Vem a Água Preta e Fedorenta?
Depois de um período sem mal cheiro a água preta voltou a expulsar a vida da Sanga das Charqueadas.
Desde janeiro que isso não mais acontecia, coincidentemente desde a última vistoria dos técnicos do Ministério Público na indústria de arroz parbolizado localizado na Av. Camaquã.
Com tristeza o Xico, pescador e mecânico, residente na Vila dos Pescadores desde a infância lamenta: “... é triste ver essa água desse jeito, a semana passada mesmo eram milhões de lambaris, fervilhando aqui na Sanga. Agora é só água preta e esse mal cheiro que até um velho mecânico acostumado com graxa e diesel tem ânsias”. Na mesma toada, Feitio, pescador nascido e criado na foz da Sanga reclama: “... isso é um crime isso é uma vergonha”.
As fotos falam por si. Ainda bem que registram apenas imagens, pois se registrassem odores os internautas é que iriam sofrer de enjôos e ânsias.
Não seria bom que as autoridades se pronunciassem urgentemente sobre essa grave tragédia ambiental?
Guardadas as proporções é de lembrar o vazamento de petróleo no Golfo do México. Perguntas que exigem respostas: QUAL A AUTORIDADE OU AUTORIDADES RESPONSÁVEIS? QUEM VAI INDENIZAR O TRANSTORNO E SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO? ISSO NÃO É CRIME?
Mas o que mais intriga é a placa existente em frente ao estabelecimento industrial.
 SERÁ QUE A FEPAM LICENCIOU A INDÚSTRIA A POLUIR A SANGA DAS CHARQUEADAS?
Veja no vídeo a água preta da Sanga fedorenta:

Nenhum comentário: