.

.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Filhotes de espécie de lobo ameaçado de extinção são apresentados nos EUA

Filhote de lobo recebe as primeiras vacinas
Filhotes de espécie de lobo ameaçado de extinção são apresentados nos EUA 
Cinco filhotes de lobo-cinzento-mexicano, população ameaçada de extinção, receberam suas primeiras vacinas e foram apresentados pelo Centro de Lobos Ameaçados, na cidade de St. Louis, no Missouri, Estados Unidos.
Nativa de uma área que engloba o México e os Estados de Arizona e Novo México, nos Estados Unidos, a população conta hoje com apenas 42 lobos vivendo fora de cativeiro. Os fillhotes de apenas oito semanas, quatro machos e uma fêmea poderão, em breve, se juntar aos animais que estão na natureza.
"Quando você começa com essencialmente zero vivendo em ambiente selvagem, essas cinco vidas fazem uma diferença imensurável", afirma o diretor executivo do centro, Mac Sebald. Os lobos serão soltos quando tiverem entre 18 meses e três anos. Hoje, além das vacinas, os filhotes tiveram um microchip implantado sob a pele, para rastreamento. 
Quase extintos 
Segundo funcionários do Centro de Lobos Ameaçados, a expansão do oeste americano levou os lobos cinzentos a serem caçados e mortos por mais de um século. Em 1976, a população foi declarada ameaçada de extinção. Até a reintrodução no Arizona e no Novo México, em 1998, era considerada extinta no ambiente selvagem. 
Os cinco filhotes apresentados nasceram de dois lobos residentes no próprio centro. Ao todo, mais de 40 lobos de quatro espécies diferentes estão no local, que foi fundado em 1971. 
Fonte: Associated Press

Nenhum comentário: