Força de Ocupação Israelense removem 100 árvores de Oliveira com mais de 100 anos
De Ramallah - ASHA
Desde quinta feira (21/07), foram desenraizadas por forças de ocupação israelenses, 100 oliveiras, a noroeste de Jerusalém, e transportadas em caminhões para um destino desconhecido.
Um funcionário do Fatah Nabil Hbabh, diz que o exército de ocupação roubou as oliveiras com mais de cem anos para uma área desconhecida, sendo transportadas em grandes caminhões, que aguardavam no local.
Hbabh diz que o exército de ocupação se estabeleceria no local após a erradicação de árvores, enquanto continuam as operações de nivelamento nas proximidades da região sob o pretexto de cavarem poços de perfuração de águas e construirem um muro separando Ramot e Exabytes House, a fim de apertar o cerco sobre a aldeia.
Ele disse que os soldados israelenses prenderam durante a operação na vila, um estudante universitário quando este tentou protestar contra as escavadeiras israelenses que desenraizaram 42 oliveiras pertencentes a sua família e uma das principais fontes de sustento para eles.
Também atacou soldados israelenses, que espancaram palestinos no local e tentou impedir que tratores de continuarem seu trabalho no desenraizamento de suas árvores.
Fonte: Rede Os Verdes/via Facebook
Fonte Original: ShoroukNews
Fonte: Rede Os Verdes/via Facebook
Fonte Original: ShoroukNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário