.

.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Que Vergonha!!!! Com base em alvará da Smic, empresa destrói sede da Agapan, em Porto Alegre

 Com base em alvará da Smic, empresa destrói sede da Agapan, em Porto Alegre
ONG também tinha concessão da prefeitura para usufruir do espaço
A sede da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), localizada na esquina entre as avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Praia de Belas, em Porto Alegre, foi destruída, na tarde desta segunda-feira, por uma empresa que pretendia instalar uma floricultura e uma pizzaria no terreno. Trabalhadores que estavam no local afirmaram que foram contratados para demolir o galpão pela empresa Peruzzato e Kindermann. Segundo a Agapan, a empresa tinha um alvará provisório. O documento, no entanto, não está assinado pelo titular da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Valter Nagelstein, mas por outros servidores da secretaria. 
Segundo a secretária-geral da Agapan, Eliara Manfredi, a ONG também tem concessão da prefeitura da Capital para utilizar o espaço. Ela disse que há cerca de cinco anos os voluntários se reúnem lá semanalmente e que a autorização do município vale para 20 anos. Eliara contou que a sede estava sendo adaptada para uma construção auto-sustentável e já tinha, inclusive, um telhado ecológico. A secretária lamentou que todo o trabalho da ONG tenha sido destruído junto com o prédio. 
O titular da Smic, Valter Nagelstein, disse que foi alertado da situação no fim da tarde, e que já tomou providências para identificar os autores da falha. Ele afirmou que vai determinar uma apuração rígida do caso. Diretores da Agapan registraram a ocorrência na polícia. 
Fonte: Renata Colombo/Rádio Guaíba/APEDeMA-RS

Nenhum comentário: