.

.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manifestação de ciclistas nus, domingo, depende da PSP

Manifestação de ciclistas nus, domingo, depende da PSP 
A decisão sobre manifestantes pedalarem completamente nus pertencerá no domingo à PSP, mas a organização da primeira World Naked Bike Ride Lisboa (Passeio Nu Mundial de Bicicleta - WNBR) mantém o lema: 
"Vem pedalar o mais nu que conseguires!".
Foto: LEON NEAL/AFP 
Em Londres, houve animação e beleza 
Pedro dos Santos, da organização, relatou à Lusa que a autorização do Governo Civil de Lisboa foi dada até porque legalmente não se podem impedir manifestações. 
No Chile, manifestantes tiveram problemas com a polícia
Mas estando em causa nudez pública há outros quadros legais a ter em conta e por isso a PSP "terá de decidir no dia e no momento conforme as condições envolventes". 
Entre essas "condições" pode estar uma queixa de um cidadão, exemplificou o impulsionador da iniciativa, que não deixou de sublinhar que o mais importante é passar a mensagem ambiental e de que é possível usar bicicleta como meio de transporte nas cidades. 
"Vamos o mais nus que pudermos: de fato de banho ou de lingerie", ou seja, situações que já se repetiram em Espanha, no México ou mesmo na Grécia, no passado fim-de-semana.
Na rede social Facebook, a WNBR de Lisboa tem 400 seguidores, 74 pessoas com a presença confirmada, mas Pedro dos Santos prefere dar cerca de 60 participantes como garantidos.
Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: