.

.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mesmo com multa de órgão ambiental do Estado, Empresa continua poluindo sanga em Tapes

FEPAM/RS multa empresa de parbolização de arroz que polui a Sanga da Charqueadas
Apesar da multa, a industria localizada na Av. Camaquã em Tapes/RS continua sujando e poluindo a Sanga da Charqueadas
Poluição em 2011 continua
A FEPAM/RS expediu o auto de infração nº 493/2011 no dia 01 de junho, após as constatações feitas em 04 de maio de 2011. Multou a empresa em R$ 14.961,00 e estabeleceu o prazo de 60 dias para a solução ao problema.
Mesmo assim, a empresa autuada continuou a lançar seus dejetos industriais, que deixam as águas das Charqueadas com suas águas completamente pretas e produzindo um insuportável mau cheiro, para os moradores que habitam próximo de suas margens. 
Esta empresa, no ano de 2010, tentou de forma arbitrária, tirar as noticias sobre a poluição da Sanga da Charqueadas do site Tapes.Com, mas as tentativas acabaram fracassando. 
Poluição da Sanga em 2010
"Agora é a FEPAM que multa. Agora é a FEPAM que afirma que a responsavel pela água suja e fedorenta da Sanga da Charqueadas é a Empresa ROSVARE", que está localizada na Avenida Camaquã, alegam os colegas do site de notícias de Tapes.
Sanga em 2010 foi denunciada
A empresa foi autuada pelo descumprimento de itens da L.O. n° 1965/2010-DL, que ocasionaram o lançamento dos efluentes líquidos industriais acima dos padrões estipulados na Licença Ambiental, além do lançamento de efluente bruto na Sanga das Charqueadas. Foram também notificados, por uma ampliação não autorizada na Estação de Tratamento de Efluentes, sem licenciamento ambiental, conforme foram constatadas no dia 04 de maio de 2011.
Fonte: REDE Os Verdes/via Tapes.Com

Nenhum comentário: