.

.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Festa da Natureza arrancou hoje em Monchique

 
 Festa da Natureza arrancou em Monchique
O passeio pedestre “À Descoberta da Natureza”, organizado pelo município de Monchique marcou, pelas 17h30, o início da 2ª edição da Festa da Natureza, ou “Fête de La Nature 2011”, na tradução portuguesa realizada pela Almargem para o Algarve.
A “Fête de La Nature 2011” é um evento que se realiza em França e noutros países há já vários anos e com o intuito de comemorar o Dia Mundial da Biodiversidade (22 de Maio) a Almargem, entidade coordenadora da Festa da Natureza pretende “levar durante uma semana o maior número de pessoas a contactar e a conhecer os valores naturais que nos rodeiam”.
A Festa da Natureza no Algarve decorre entre 16 e 22 de Maio e proporciona dezenas de atividades para a descoberta das diversificadas paisagens, habitats, flora e fauna da região.
Como entidade unicamente coordenadora a Almargem cedeu a iniciativa da organização dos eventos a autarquias, escolas, e entidades aderentes, entre as quais se contam, por exemplo a Águas do Algarve, S.A. “numa perspetiva de descentralização e trabalho conjunto com objetivos comuns”, anuncia a associação ambientalista em comunicado.
Estão previstos passeios pedestres e de BTT, saídas para observação de plantas e animais mas também exibição de documentários, atividades balneares, tertúlias e peddy-papers temáticos.
A Almargem informa também que todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia.
O programa completa pode ser consultado aqui 
Fonte: Observatório do Algarve

Nenhum comentário: