.

.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Líder do governo anuncia acordo para votar Código Florestal

 Líder do governo anuncia acordo para votar Código Florestal

De acordo com Cândido Vaccarezza, votação começa na noite desta quarta. Mesmo sem acordo, governo deixará isenção a pequeno produtor
Por Débora Santos e Robson Bonin 
Depois de um dia inteiro de negociações entre deputados e representantes do Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou na noite desta quarta-feira (11) que o texto do novo Código Florestal será votado no plenário da Casa ainda nesta noite. 
O código é a legislação que trata da preservação ambiental em propriedades rurais
Para acelerar o processo, o líder do governo afirmou que os integrantes da base aliada concordaram em não apresentar emendas no plenário. As emendas já apresentadas até agora podem ser retiradas ou derrubadas no caso da apresentação de um texto substitutivo. 
“Fechamos um acordo com a base. Nenhum deputado vai apresentar emendas ao texto do relator. O deputado Aldo Rebelo está ultimando o relatório. Nós vamos ter condição de votar hoje”, afirmou Vaccarezza, depois de uma longa reunião no gabinete da liderança. 
Para viabilizar a votação ainda no final da noite desta quarta e começo da madrugada desta quinta (12), Vaccarezza se reuniu por volta de 20h30 com os integrantes da oposição e dos partidos que defendem a área ambientalista, para tentar evitar a apresentação de emendas. 
Fonte: G1 Brasília

Nenhum comentário: