.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Votação do Código Florestal é adiada para a próxima semana

 
Votação do Código Florestal é adiada para a próxima semana
Governo ganha tempo para construir consenso sobre texto que vai para o plenário da Câmara dos Deputados 
Por Danilo Fariello  
O governo resolveu prorrogar para a próxima semana a votação do Código Florestal, para buscar um consenso entre as bancadas. Hoje o dia na Câmara dos Deputados foi tomada por discussões entre o relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), representantes do governo e as bancadas. 
Aldo Rebelo (PC do B-SP), ao apresentar o texto final do seu relatório do projeto sobre mudanças no Código Florestal 
Havia sido aprovada ontem por maioria dos deputados uma urgência para que o substitutivo de Rebelo fosse votado hoje no plenário. No entanto, a falta de acordo sobre o conteúdo total do tema fez com que a votação fosse adiada. 
Para Rebelo, a prorrogação leva a um dialogo maior entre as diferentes visões. A mesma posição foi defendida pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Para o relator, houve avanços, mas eles ainda não foram necessários para chegar ao consenso. 
Segundo o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, a prorrogação foi “um último esforço para a conclusão de um grande pacto”. Para ele, o texto não tem de ser favorável ao governo, nem ruralistas ou ambientalistas. “Não pode haver vencedores ou vencidos.” 
Vaccarezza destacou que os líderes da Câmara caminha para um acordo sobre o relatório de Rebelo. A informação foi confirmada por um ícone da bancada ruralista e da oposição ao governo no Congresso, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO). “Esse prazo é uma tentativa de acertos e acordos.” 
Leia mais Último Segundo

Nenhum comentário: