.

.

domingo, 15 de maio de 2011

Vaccarezza diz que não há mais data para votar novo Código Florestal

Mesmo sem código aprovado, desmatamentos continuam
Vaccarezza diz que não há mais data para votar novo Código Florestal 
Um dia após fracassar no plenário da Câmara a tentativa de votar o texto do novo Código Florestal, o líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o Planalto não trabalha mais com prazo para votar o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). 
Vaccarezza ainda mandou um recado para os “representantes do setor produtivo” ao recomendar a eles que “acelerem” a elaboração de um acordo para votar o código porque o decreto de anistia aos desmatadores, que expira em 11 de junho, não será prorrogado. 
“Tem um decreto que vai expirar no dia 11 de junho. E, quero já adiantar, pelo que sei das conversas do governo, esse decreto não será prorrogado. Então, é importante que as pessoas que defendem o setor produtivo, que estão participando desse debate [do código], acelerem para fazer um acordo para a gente poder votar”, disse Vaccarezza. 
Questionado sobre a nova data para analisar o texto de Rebelo no plenário da Casa, Vaccarezza afirmou que a matéria não poderá ser votada na próxima semana porque os principais líderes partidários da base aliada estão viajando. 
“Terça-feira não vai dar para votar. Com o presidente Marco Maia fora da Casa e outros líderes viajando, vai ser uma semana um pouco esvaziada”, relatou Vaccarezza. 
Apesar de dizer que não há mais prazo para votar o novo Código Florestal, o líder do governo negou que o projeto tivesse “subido no telhado”. Vaccarezza reconheceu, no entanto, que o clima para votar o Código Florestal “esfriou” no momento em que a maioria dos lideres decidiu adiar a votação para analisar melhor o texto.
Leia mais em Ambiente Brasil
Fonte: REDE Os Verdes/via SBEF

Um comentário:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amigos, aqui penso: necessitamos denunciar, pulsar e garantir todas as conquistas sem recuos.
Não dá para ver um congresso que deseja um brasil cinza longe do nosso belo verdejar.
Abraços com carinho. Jorge