.

.

domingo, 29 de maio de 2011

Morta testemunha no caso de assassinato de extrativistas

Mais uma vítima é calada no Pará. Será que o Governo vai investigar este também?
 Morta testemunha no caso de assassinato de extrativistas
Por Felipe Milanez - Sul do Pará
Foi encontrado neste sábado (28/05), morto em um matagal, Erenilton Pereira dos Santos, integrante do assentamento Praialta-Piranheira, o memo onde vivia o casal José Claudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, executados na última terça-feira (24/05), em Nova Ipixuna, sul do Pará. O corpo estava a sete quilômetros do assentamento e a cerca de 100 metros da estrada. Erenilton é testemunha do caso do homicidio de José e Maria.
Ele viu uma moto Bros vermelha sair do assentamento. A mesma moto foi flagrada por outra testemunha entrando no local, minutos antes do crime.
Dois dias após o duplo homicídio, Erenilton foi comprar peixe em Porto Barroso, no lago Tucuruí. Ele seguiu na mesma direção em que os motoqueiros suspeitos do assassinato do casal haviam tomado. Desde então, não deu mais notícias. Como Erenilton era considerado desaparecido, neste sábado, 10 pessoas sairam a sua procura. Encontraram a moto da vítima na estrada, próxima ao corpo, que foi localizado, por volta das 10h, por equipe do Ibama e da Polícia Federal.
Segundo a Comissão Pastoral da Terra, Erenilton também morreu com um tiro na cabeça e a arma seria do mesmo calibre da utilizada na execução do casal de extrativistas Zé Cláudio e Maria.
A vítima, que praticamente nasceu no assentamento Praialta-Piranheira, era casado e tinha quatro filhos. A família da vítima está assustada e teme retaliações. As polícias Federal e Rodoviária Federal já se encontram no local. Instituto Médico Legal e Polícia Civil estão a caminho.
Fonte: REDE Os Verdes/via ASPAN

Um comentário:

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Caros Verdes de Tapes: já estamos cansados de impunidade com nossos heróis que assassinatos, não tem a merecida atenção do estado brasileiro... Indignação!
abraços ternos,
jorge bichuetti
www.jorgebichuetti.blogspot.com